segunda-feira, 20 de maio de 2013

Clube de Mães promove e participa de eventos alusivos ao Dia Nacional de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes

O Clube de Mães durante toda a semana que marca o dia 18/05/13, Dia Nacional de enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes realizou diversas atividades em alusão ao tema.

Além das ações de cidadania realizadas na instituição como palestras, divulgação de informações, produção de cartazes por crianças e adolescentes do projeto, o Clube de Mães esteve presentes em eventos como o Seminário Sest Senat sob o tema “Todos num só time, por uma copa sem abuso e exploração sexual”, Aplicou a Metodologia Claves nas Oficinas do Baú de Leitura.

Trabalhamos também a temática durante oficinas do MJPOP (Movimento jovem para políticas públicas), além de participamos de uma caminhada no dia 16/06 com saída do Treze de maio até Pátio Nossa Senhora do Carmo.

O tema do abuso sexual contra crianças e adolescentes é de fato algo que revolta toda a sociedade, e para combatermos este crime precisamos sempre denunciar tal violência aos órgãos competentes como o disk 100, Conselho Tutelar, Delegacia de Polícia dentre outros.

Confira algumas fotos dos vários momentos que participamos para fortalecer o tema em nossas comunidades e sociedade civil. 





Nenhum comentário: