Nossa História



O Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio foi fundado no dia 07 de julho de 1982 pela senhora Maria Francisca da Conceição, mais conhecida como Maria Grande, a qual foi a primeira presidente da entidade.

Hoje, o Clube de Mães conta com a presidente Maria da Conceição Gomes, conhecida por Maria Pequena, que junto aos demais diretores têm buscado melhorias para os mais vulneráveis.

A instituição é uma entidade de direito civil, privada de caráter filantrópico, social, educacional criada com a finalidade de prestar Assistência Social, Cultura, Esporte e Lazer para crianças, adolescentes, jovens, idosos e suas respectivas famílias.

Ressaltamos que as bandeiras de luta da referida ONG sempre foi lutar por infra-estrutura para a comunidade, prestar auxílio na defesa de direitos e deveres, bem como reivindicar, junto aos órgãos públicos, os interesses do público-alvo.

A comunidade do Alto do Refúgio tem uma população de aproximadamente 8.000 a 10.000 habitantes.

A instituição busca convênios com órgãos ou instituições públicas, privadas, bem como parcerias com organizações internacionais. Quanto ao atendimento ao público, o mesmo ocorre na comunidade do Alto do Refúgio e adjacências, podendo ser estendido para outros municípios.

Nenhum comentário: