sexta-feira, 5 de julho de 2013

Grupo cultural Refúgio e a diversidade cultural

  Falar de diversidade cultural em Recife nos abre um leque de opções pouco vistos em qualquer outra cidade do nosso País. Cada cidade tem sua cultura, seja por dança, musicalidade, estilo, historia etc., cada uma possuí uma história de cultura como uma marca ou identidade da mesma. No Recife não é diferente.

Do Maracatu aos Caboclinhos, do Frevo as Quadrilhas juninas, em Recife as mais diversas culturas se encontram, e abrem as portas para que o aprendizado com as diferenças seja algo real e possível.
É desta forma que o Clube de Mães do Alto do Refúgio tem enxergado o mundo em seus 30 anos de história: um mundo sem preconceitos, cheio de cultura e lazer, para que o processo de aprendizagem em crianças e adolescentes seja o mais maduro e diverso que se possa imaginar.

Através de nossas atividades sócio-culturais, temos a oportunidade de mostrar aos participantes que cidadania também é conhecer e respeitar as diferenças culturais de nossa Região, e investir nessa cultura para preservar nossas raízes, nossos ritmos nossas tradições. 

Através da oficina de danças populares, o Clube de Mães desenvolve atividades artísticas através da dança e seus mais variados ritmos como o frevo, o balé clássico, forro, maracatu baião dentre outras.

Quando inserimos uma criança dentro do contexto cultural de nossa terra, nosso amado Pernambuco, estamos inserindo a mesma em um mundo social onde o que deve prevalecer é o cuidado e o amor sempre. Nossa intenção é tentar mostrar através da dança a magia de nossa cultura e como ela pode mudar para melhor a vida de nossas comunidades.

Atualmente realizamos em nossa instituição várias atividades que envolvem a dança. Confira algumas imagens:






Nenhum comentário: