sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como apadrinhar crianças na Visão Mundial



Sempre que leio as Palavras de Jesus a respeito do amor e entrega pelo próximo, lembro-me de que, são nas pequenas atitudes que muitas vezes, mudamos a vida de algumas pessoas. A tarefa social da igreja é algo muito importante a ser desenvolvido por nós, porém, poucos se aventuram a investir tempo, atenção e dinheiro a vidas de pessoas necessitadas no mundo.

Como cristãos que somos, temos uma "obrigação" de nos preocuparmos com os que sofrem os abandonados e principalmente, com as crianças que já nascem em um mundo perdido e hostil. Por isso, a 
Visão Mundial, organização não governamental (ONG), vem desenvolvendo um excelente trabalho no apadrinhamento de crianças que vivem em constante situação de risco. 
Veja como funciona:

O QUE É APADRINHAR

Ao apadrinhar uma criança, você passa a fazer contribuições mensais para a Visão Mundial e cria um vínculo com a criança que escolheu. Você será o único padrinho ou madrinha da criança.
Suas contribuições vão ajudar a Visão Mundial a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo daquele menino ou menina.

Alguns investimentos realizados são:

• Educação
• Capacitação profissional
• Nutrição
• Desenvolvimento agrícola
• Saúde
• Tratamento da água


COMO FUNCIONA

Ao apadrinhar uma criança, você dá início a uma empolgante jornada. Uma jornada de transformação, tanto para a criança que você apadrinha, quanto para você. E quanto mais você utilizar os meios que estão à sua disposição para se comunicar com a criança e formar um vínculo com ela, mais empolgante a sua jornada será. 

Em até 30 dias após o apadrinhamento, você receberá um kit de boas-vindas que inclui uma foto da criança e informações pessoais e familiares dela, assim como dados sobre a comunidade em que vive.

Sua ajuda é muito importante não apenas para as crianças, mas também para si mesmo, pois, ajudando as pessoas em suas dificuldades, você estará cumprindo o Ide de Cristo, não apenas fazendo discípulos e ensinando o Evangelho, mas também ajudando aos menos favorecidos desta nação e do mundo.

Para mais informações acesse os links:
Visão Mundial

Nenhum comentário: