segunda-feira, 30 de julho de 2012

Palavra cantada: Criança não trabalha!

Oficina de Artesanato, uma ação que transforma a vida das famílias


  Como forma de desenvolver talentos, capacidades e contribuir com o desenvolvimento sustentável das mães dos alunos de nosso projeto social e suas famílias, o Clube de Mães dos Moradores Alto do Refúgio tem desenvolvido ações que de fato modificam a vida de várias famílias da comunidade.

Prova disso é nossa oficina de artesanato, que acontece em nosso anexo na comunidade do Conjunto habitacional do Josué Pinto, que acontece semanalmente com as mães dos alunos inscritos no projeto. 

As aulas acontecem todas as terças e quartas feiras das 13:30 às 16:00hs. Nelas, as mães recebem aulas sobre a produção e confecção de vários produtos como bolsas, tapetes, bonecas dentre outros.

Essas atividades refletem diretamente no desenvolvimento das famílias e na própria renda familiar, visto que com o aprendizado, as mães podem desenvolver seus próprios negócios através de seus próprios investimentos.

Confira algumas imagens de algumas aulas ministradas para as mães do projeto:






sexta-feira, 20 de julho de 2012

Nossa Festa Junina


Como todos os anos, as festas do mês de Junho são bastante animadas e acompanhadas de uma séria de coisas que não podem faltar em uma típica festa de São João: dança, quadrilhas juninas, comidas típicas, etc. 
O Clube de Mães, que há 30 anos promove o bem estar e ações de impacto, vem transformando vidas alcançadas pelo projeto.

Durante a celebração das festividades juninas, foram realizadas várias apresentações de dança e muitas brincadeiras na instituição e anexo , no Conjunto Habitacional Josué Pinto para as crianças, adolescentes e suas respectivas famílias.

Registramos também a presença da imprensa, através do jornalista Everson Teixeira do Sistema Jornal do Comércio de Comunicação, Rádio JCCBN Recife.

Confira abaixo algumas imagens da festa e muitas outras na sessão “fotos” no menu inicial da página.