sexta-feira, 15 de junho de 2012

Como apadrinhar crianças na Visão Mundial



Sempre que leio as Palavras de Jesus a respeito do amor e entrega pelo próximo, lembro-me de que, são nas pequenas atitudes que muitas vezes, mudamos a vida de algumas pessoas. A tarefa social da igreja é algo muito importante a ser desenvolvido por nós, porém, poucos se aventuram a investir tempo, atenção e dinheiro a vidas de pessoas necessitadas no mundo.

Como cristãos que somos, temos uma "obrigação" de nos preocuparmos com os que sofrem os abandonados e principalmente, com as crianças que já nascem em um mundo perdido e hostil. Por isso, a 
Visão Mundial, organização não governamental (ONG), vem desenvolvendo um excelente trabalho no apadrinhamento de crianças que vivem em constante situação de risco. 
Veja como funciona:

O QUE É APADRINHAR

Ao apadrinhar uma criança, você passa a fazer contribuições mensais para a Visão Mundial e cria um vínculo com a criança que escolheu. Você será o único padrinho ou madrinha da criança.
Suas contribuições vão ajudar a Visão Mundial a suprir as necessidades imediatas e de longo prazo daquele menino ou menina.

Alguns investimentos realizados são:

• Educação
• Capacitação profissional
• Nutrição
• Desenvolvimento agrícola
• Saúde
• Tratamento da água


COMO FUNCIONA

Ao apadrinhar uma criança, você dá início a uma empolgante jornada. Uma jornada de transformação, tanto para a criança que você apadrinha, quanto para você. E quanto mais você utilizar os meios que estão à sua disposição para se comunicar com a criança e formar um vínculo com ela, mais empolgante a sua jornada será. 

Em até 30 dias após o apadrinhamento, você receberá um kit de boas-vindas que inclui uma foto da criança e informações pessoais e familiares dela, assim como dados sobre a comunidade em que vive.

Sua ajuda é muito importante não apenas para as crianças, mas também para si mesmo, pois, ajudando as pessoas em suas dificuldades, você estará cumprindo o Ide de Cristo, não apenas fazendo discípulos e ensinando o Evangelho, mas também ajudando aos menos favorecidos desta nação e do mundo.

Para mais informações acesse os links:
Visão Mundial

Capacitação com projeto Juntos Pela Educação para Educadores

No mês de Maio, alguns educadores do Clube de Mães dos Moradores do Alto do Refúgio participaram de vários dias de capacitações com a equipe do projeto Juntos Pela Educação.

O evento ocorreu em Boa Viagem, onde tivemos a presença de vários educadores, pedagogos, psicólogos dentre outros profissionais da área da educação e saúde. 

Na ocasião, também contamos com a presença da Diretora Presidente do Clube de Mães do Alto do Refúgio, Maria da Conceição Gomes (Maria Pequena), que trouxe várias contribuições às palestras e plenárias em todos os dias.

Todo o aprendizado agora será posto em prática em nossas atividades na ONG e em todos os desafios enfrentados quando a educação em nossa comunidade. Confira algumas fotos do evento e de nossos educadores.







Capacitação do Juntos pela educação, Maio de 2012.


.
Da esquerda para direita: Dona Maria, Diretora Presidente; Matias Borba, educador de futebol; Adriana Silva, coordenadora; Tânia, professora do Baú de Leitura.

Equipe do Clube de Mães: Da esquerda para a direita: Adriana Silva, Tânia, Rosane, Matias, Geraílson. 



 Adriana Silva e Maria Gomes


Tânia, Adriana Silva, Rosane, Luiz Otávio, Márcio, Matias.